Homologação de Fabricantes solicitação de amostras e testes de qualidade dos produtos em parceiras com a SGS e Falcaobauer

Homologação de Fabricantes solicitação de amostras e testes de qualidade dos produtos em parceiras com a SGS e Falcaobauer

A busca e homologação de fabricantes de produtos chineses é o principal serviço oferecido, este processo pode ser feito de duas formas como detalhadas abaixo:

➢ TRADING Nesta modalidade de negócios todas as etapas descritas abaixo serão feitas pela IMPORTOU e seus parceiros, inclusive a exportação dos produtos, os pagamentos serão efetuados pela empresa Brasileira diretamente a IMPORTOU.

➢ CONSULTORIA – Assim como na modalidade de Trading, o trabalho de busca e homologação de fabricantes será feito pela IMPORTOU, o serviço de consultoria se diferencia do serviço de Trading pelo fato de que o cliente poderá optar em importar diretamente do fabricante, ou seja, os pagamentos dos produtos serão feitos diretamente ao fabricante. A diferença para o cliente/importador é que será acordado previamente um valor único do serviço de consultoria, neste caso os valores dos produtos podem ser negociados diretamente entre importador e fabricante não incidindo nenhum acréscimo ao valor do produto por parte da Trading.

ETAPAS DO PROCESSO DE BUSCA E HOMOLOGAÇÃO DE FORNECEDORES

• BUSCA E HOMOLOGAÇÃO DE FABRICANTES

Após recebermos ficha técnica com descrição do produto solicitado e quantidade, iniciaremos a busca de fornecedores aptos a atendê-los de acordo com as suas necessidades. Consultamos nossos bancos de dados para verificar a disponibilidade de fabricantes, onde será iniciada a negociação através da solicitação de preços, fotos dos produtos, fichas técnicas entre outras informações necessárias, em seguida passamos ao cliente todas as informações disponíveis, tendo a confirmação do preço ofertado, faremos visita à fábrica onde será iniciado o processo de homologação. O processo de homologação será feito de acordo com as exigências pertinentes a cada produto e segmento em linha com as legislações vigentes no Brasil e China, dentro do processo de homologação um dos fatores mais importantes é assegurar que o produto recebido no Brasil tenha qualidade conforme os padrões exigidos pelo cliente, também assegurar sua rastreabilidade é de suma importância visto que o número de intermediários no mercado chinês é muito superior ao número de fabricantes.

• NEGOCIAÇÃO DE PREÇOS E PAGAMENTOS Procuramos passar o preço mais competitivo possível, com acréscimo apenas de uma margem operacional que já incluirá todos os custos de nossos serviços. A margem cobrada em cada operação pode variar entre 2 % a 5% dependendo do montante da operação, para nós o mais importante é que o cliente receba um produto com alta qualidade a preço competitivo e que no final do processo fique completamente satisfeito com toda a operação. *Quando a modalidade de serviço escolhida for Consultoria, não haverá acréscimo no valor dos produtos.

• ENVIO DE AMOSTRAS Amostras prévias ao embarque podem ser enviadas através de correio expresso para análise e aprovação. Em alguns casos, dependendo do produto e quantidade o envio de amostras por via expressa se torna impraticável, nestes casos será necessária a importação efetiva do produto por vias normais, envio como carga aérea ou marítima para posterior desembaraço no Brasil.

• INSPEÇÃO PRE-EMBARQUE Faremos o acompanhamento do embarque indo até a fábrica inspecionar o material fabricado para que tenha a mesma especificação da amostra enviada. Também é feito o acompanhamento do transito da mercadoria entre fábrica e portos ou aeroportos para garantir que tudo ocorra dentro da normalidade e o embarque seja feito corretamente.

• SUPORTE LOGÍSTICO E OPERACIONAL Faremos todo acompanhamento desde a aprovação do pedido até a chegada do material no destino final, o importador tem a opção de escolher a modalidade de embarque mais conveniente a ele, seja FOB ou C&F daremos todo suporte para que os produtos cheguem no destino final sem problemas.